loading

Últimas novidades e informações

Para contribuir para um futuro mais ecológico, a Locarent lança o Cartão de Mobilidade Elétrica, que permitirá aos Clientes com viaturas elétricas ou híbridas plug-in, carregar as suas viaturas de forma mais ágil e cómoda, em qualquer um dos postos da Rede MOBI.E no país!

VER MAIS

Está a pensar Comprar um carro?
Pense melhor e faça um Renting!

VER MAIS

Alinhado com o posicionamento cada vez mais digital, a Locarent cria um novo espaço para a sua marca: o Facebook Locarent!

Visite a nossa página e fique a saber tudo sobre as melhores soluções de Renting, os nossos serviços, as nossas ofertas em vigor e notícias sobre diferentes temáticas.

VER MAIS

A Associação Salvador foi fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida e tem como missão “promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades”.

Em 2010, a Locarent aliou-se à Associação Salvador, na qualidade de mecenas, tendo dado o seu apoio em vários dos projetos desenvolvidos pela Associação e que se revelaram importantes para a melhoria e integração de pessoas com deficiência motora.

VER MAIS

 

Depois de ter sido eleita pela Locarent como a Marca do Ano, a SEAT é agraciada com uma nova distinção.

Desta feita, dirigida ao seu Modelo Leon, com a eleição de “Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021”, entre 24 participantes, por 20 jornalistas em representação dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, recebendo também a distinção de Híbrido do Ano!

VER MAIS

A Locarent, consciente da importância do seu papel de aconselhamento aos seus Clientes na escolha das melhores opções de mobilidade no âmbito do Renting Automóvel, lança a segunda edição da iniciativa “Marca e Modelos do Ano Locarent”.

Conheça os vencedores!

VER MAIS

Numa altura de confinamento em que o uso das viaturas deixa de ser tão regular, garantir certos cuidados com a sua viatura é o primeiro passo para assegurar o seu bom funcionamento. Mas, na prática, que cuidados devemos ter?

VER MAIS

Para facilitar o acesso a informação de interesse e dadas as alterações às regras da Carta Verde, a Locarent passa a disponibilizar as mesmas (entretanto renovadas) no My Locarent, possibilitando o acesso e impressão deste documento sempre que necessário!

VER MAIS

O Decreto-Lei n.º 102-B/2020, de 9 de dezembro, alterou o Código da Estrada e alguma legislação complementar, com o objetivo de promover a segurança rodoviária, apresentando alterações ao nível do regime sancionatório, e medidas de desburocratização e transparência, tornando os procedimentos mais simples, acessíveis e eficientes quer para os cidadãos quer para as empresas.

VER MAIS

Com o propósito de promover a Prevenção Rodoviária, a Locarent participa, em conjunto com a GNR, em vídeo promovido pela Associação Salvador.

Veja o vídeo aqui!

VER MAIS

O Prémio Cinco Estrelas revela o reconhecimento dos portugueses, através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores.

Considera critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, todos estes influenciadores da decisão de compra dos consumidores.

Na 1ª vez em que participa no Prémio Cinco Estrelas, a Locarent sagra-se vencedora na Categoria de Gestão de Frota Automóvel.

Este prémio representa o reconhecimento da Locarent no setor e o esforço de toda a sua Equipa para assegurar o melhor serviço aos seus Clientes, assumindo um valor ainda mais relevante num ano tão atípico e conturbado.

A empresa procura, hoje e sempre, dar o melhor para continuar a superar as expectativas dos Clientes, garantindo as melhores soluções a todo o momento.

Aos seus clientes e ao mercado, a Locarent agradece o seu reconhecimento que, para a empresa, constitui uma responsabilidade e um incentivo adicional para continuar a melhorar e a merecer este voto de confiança.

VER MAIS

O novo Opel Corsa destaca-se entre fortes rivais na categoria dos citadinos e vence um prestigiado galardão da indústria automóvel alemã, o "Das Goldene Lenkrad": o "Volante de Ouro".

VER MAIS

Agora, através do myLocarent, para além de novos dashboards com informação relevante e intuitiva da sua frota ou da sua viatura, entre várias outras funcionalidades, poderá optar pela faturação eletrónica, sem qualquer custo e com muito mais comodidade.

É mesmo fácil!
Aceda ao renovado portal da Locarent via www.mylocarent.pt ou através do site www.locarent.pt, registe-se caso ainda não o tenha feito, e no ecrã “faturação” escolha a opção da sua preferência!

 

VER MAIS

A sua viatura precisa de trocar de pneus?

Os tempos mais chuvosos aproximam-se e se os pneumáticos da sua viatura não apresentarem as melhores condições de segurança, as distâncias de travagem aumentam, podendo colocar em risco a sua segurança e a de outros.

Pensando no seu bem-estar e comodidade, a Locarent estabeleceu acordos que nos permitem oferecer um desconto de 15% nos serviços associados à substituição de pneus (pneus, alinhamento, equilíbrio, reparações de furos e válvulas). Estas condições estão disponíveis para as marcas de pneus Goodyear, Bridgestone e Dunlop.

VER MAIS

Em setembro de 2020, na Europa, o nº total de viaturas eletrificadas matriculadas foi superior ao nº de viaturas movidas a gasóleo, uma estreia desde que existe registo.
Um estudo realizado pela JATO Dynamics aos 27 mercados europeus constata que pela primeira vez, as viaturas eletrificadas ultrapassam as 300 mil unidades matriculadas num só mês e a 2ª vez que representam mais de 20% das matrículas.

VER MAIS

A partir de 1 de novembro de 2020, as regras para a inspeção automóvel serão mais rigorosas, com o objetivo de harmonizar os critérios utilizados nas inspeções em toda a União Europeia.

Segundo o IMT, as principais alterações introduzidas com a Deliberação prendem-se com:

  • Desdobramento de todas as deficiências detalhando a sua definição para que as mesmas sejam comparáveis entre inspeções realizadas por diferentes inspetores e para que sejam perfeitamente entendíveis pelos proprietários dos veículos inspecionados;
  • Introdução de anexo específico para deficiências relacionadas com veículos Híbridos e Elétricos;
  • Introdução de deficiências específicas de veículos de transporte de crianças e de transporte de deficientes;
  • Introdução de deficiências relacionadas com sistemas EPS (Direção Assistida Eletrónica), EBS (Sistema de Travagem Eletrónico) e ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade);
  • Definição de novos valores máximos de opacidade de acordo com a Diretiva.
VER MAIS

Num mundo cada vez mais digital, a Locarent acaba de lançar a nova versão do Portal de Cliente, mais completo, simples e intuitivo: o my Locarent!

Para além de novas funcionalidades, o Cliente tem agora à sua disposição informação gráfica, de leitura mais dinâmica e amigável, para que se possa dedicar à gestão da sua frota e, assim, otimizar o seu tempo.

VER MAIS

A Locarent, na qualidade de associada da ACAP - Associação Automóvel de Portugal, aderiu à iniciativa “Estabelecimento Seguro”, desencadeada pelo COVID-19 e que pretende dar aos Clientes, Parceiros e Colaboradores a confiança num espaço seguro para todos.

VER MAIS

O Fleet Market é uma plataforma pertencente à Fleet Magazine, que reúne as ofertas de financiamento de locadoras, financeiras e marcas, com o objetivo de disponibilizar, num só local, todas as ofertas disponíveis no mercado.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade das suas campanhas, a Locarent aderiu a esta plataforma, onde estará reunida toda a informação da sua oferta.

VER MAIS

É tempo de prepararmos o regresso à normalidade, garantindo todas as regras de segurança e prudência.

Assim, informamos que, a partir de segunda-feira, 1 de junho, os Centros Técnicos de Lisboa (Olival Basto) e Porto (Alfena) vão reabrir e retomar a sua atividade normal, adotando as medidas preventivas de segurança recomendadas pela DGS.

VER MAIS

Enquadrado com o compromisso para com a sustentabilidade ambiental e no sentido de otimizar a eficiência processual, a Locarent adotou, desde março de 2020, o sistema de Faturação Eletrónica, com caráter legal e fiscal, com várias vantagens associadas:

 

  • Grátis: A subscrição da Fatura eletrónica e manutenção do serviço não tem qualquer custo associado.
  • Maior rapidez e comodidade: A fatura é enviada por email, eliminando o papel, papel, ficando disponível na Área Cliente do nosso portal (mylocarent.pt).
  • Privacidade e Segurança: A fatura está protegida por elevados padrões de segurança e privacidade que regulam este serviço.
  • Responsabilidade ambiental: Desmaterialização da fatura contribui para a sustentabilidade ambiental.
VER MAIS

Com o surgimento da COVID-19, os nossos hábitos alteraram-se, forçando-nos a passar mais tempo em casa, mas sabemos que poderá precisar de utilizar a sua viatura para deslocações prioritárias.

Tendo em conta a crescente importância da higiene dos espaços com os quais mais contactamos, deixamos-lhe algumas dicas para garantir a melhor higienização possível da sua viatura.

Saiba como manter a sua viatura higienizada

VER MAIS

Com 15 anos de experiência, a Locarent é uma empresa portuguesa pertencente aos Grupos CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS e NOVO BANCO.
Cientes das preocupações económicas e financeiras dos nossos Clientes, estamos atentos às soluções já implementadas (e que irão sendo implementadas) pelo Estado Português, em termos de apoio ao surto epidémico da COVID-19.

VER MAIS

Porque mesmo longe, estamos perto de si, a Locarent assegura um conjunto de meios digitais, para que possa ter o melhor serviço possível e todo o apoio de que precisa, sem sair de casa!

VER MAIS

Num contexto sensível para todos nós, a Locarent pretende assegurar o melhor serviço aos seus clientes.

Neste sentido, informamos que para os cartões Galp Frota Corporate, não renovados e cuja data de validade expira em março e abril, esta foi prolongada até 30 de junho de 2020.

VER MAIS

Na sequência da publicação da Lei n.º 2/2020, de 31 de março, diploma legal que aprovou o Orçamento do Estado (OE) para 2020 e que entrou em vigor no dia 1 de abril, a Locarent identifica resumidamente as principais alterações verificadas, nomeadamente no âmbito da Tributação Autónoma:

  • A aplicação da taxa de tributação autónoma de 10% às despesas com veículos ligeiros de passageiros e veículos ligeiros de mercadorias passa a considerar-se para os veículos com um custo de aquisição inferior a € 27.500, ao invés do anterior limite de € 25.000. Por conseguinte, a aplicação da taxa de tributação autónoma de 27,5% às despesas com veículos ligeiros de passageiros e veículos ligeiros de mercadorias passa a considerar-se para veículos com um custo de aquisição entre € 27.500 e € 35.000, em substituição do custo de aquisição anteriormente considerado entre € 25.000 e € 35.000;

 

  • As viaturas ligeiras de passageiros movidas a gases de petróleo liquefeito (GPL) deixam de beneficiar de uma redução na taxa de Tributação Autónoma, passando a estar sujeitas às taxas gerais de Tributação Autónoma;

 

  • Deixa de ser aplicável o agravamento de 10 pontos percentuais na taxa de Tributação Autónoma das entidades que tenham apurado prejuízo fiscal no período de tributação de início de atividade e no seguinte.
VER MAIS

Neste contexto de pandemia COVID-19, o papel das empresas é fundamental no que diz respeito à proteção da saúde e segurança dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, através da adoção de medidas e procedimentos que evitem a propagação da infeção, contribuindo para reduzir o impacto na empresa, na economia e na sociedade.

VER MAIS

Devido à situação epidemiológica causada pela Covid-19, o Conselho de Ministros estabeleceu medidas excecionais e temporárias no âmbito das inspeções técnicas periódicas de veículos a motor e seus reboques.

Neste sentido, foi decidido que os veículos que devessem ser sujeitos à Inspeção Periódica, com data de aniversário de matrícula compreendida entre os dias 13 de março de 2020 e 30 de junho de 2020, vejam o seu prazo prorrogado por cinco meses contados da data da matrícula.

VER MAIS

Considerando os desenvolvimentos resultantes do surto epidémico COVID-19, a Locarent informa os seus Clientes que, a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a atividade dos Centros Técnicos da Lisboa (Olival Basto) e Porto (Alfena) estará suspensa por tempo indeterminado.

Manteremos operacional a recolha na morada de conveniência, permitindo, com este serviço, reduzir as deslocações por parte dos nossos Clientes.

VER MAIS

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação prorroga os prazos das inspeções periódicas de veículos a motor no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia SARS- CoV 2.

Assim, é definido o regime excecional de inspeção periódica, segundo o qual os veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados, que devessem ser apresentados à inspeção periódica no período que decorre desde 13 de março de 2020 até ao dia 31 de maio de 2020, veem o seu prazo prorrogado por dois meses contados da data da matrícula. Durante este regime de exceção, caso o seguro esteja ativo, mantém-se a responsabilidade civil automóvel.

VER MAIS

Na decorrência do surto epidémico COVID-19 e em linha com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), a Locarent tem colocado em prática um conjunto de medidas que visam, em primeira instância e a todo o momento, garantir a saúde dos seus Colaboradores, Clientes e Parceiros e, bem assim, manter a continuidade dos seus serviços a Clientes e Condutores.

VER MAIS

A Locarent, consciente da importância do seu papel de aconselhamento aos seus Clientes na escolha das melhores opções de mobilidade no âmbito do Renting Automóvel, lança uma nova iniciativa denominada “Marca e Modelos do Ano Locarent 2020”.

Esta é uma iniciativa de periodicidade anual, que visa distinguir as Marcas e Modelos Automóveis que mais se destacaram no último ano civil.

VER MAIS

As alterações climáticas são um assunto cada vez mais urgente na nossa sociedade, e o setor automóvel é um dos mais visados pelas normas europeias para a redução de emissões. O sistema SCR – Redução Catalítica Seletiva – é uma das formas encontradas pela indústria automóvel para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) nos veículos a diesel, prejudiciais à saúde humana e uma das causas da poluição atmosférica. Este sistema é eficaz no seu objetivo quando é injetado o líquido AdBlue que reduz a emissão de óxidos de azoto transformando-os em gases inofensivos.

VER MAIS

A Locarent marcou, pela primeira vez, presença no maior evento de Gestão de Frotas em Portugal. Na sua 8ª Edição, a Conferência de Gestão de Frotas da Fleet Magazine contou com a maior participação de sempre, e a Locarent este presente com uma Stand onde se focou principalmente em divulgar a sua nova imagem ao seu principal público-alvo.

VER MAIS

A Locarent vai mudar a sua sede para novas instalações, maiores e mais funcionais, com o propósito de acompanhar a evolução do negócio e melhor satisfazer as necessidades dos nossos Clientes/Parceiros.

O novo edifício-sede reflete a filosofia e a cultura que ficaram marcadas na sua mudança de imagem, que consistem numa aposta na inovação e na tecnologia, focada nos clientes e na transformação que está a ocorrer no ecossistema da mobilidade, visando unir as necessidades do presente às tendências do futuro.

VER MAIS

Pelo segundo ano consecutivo, a Locarent irá lançar uma campanha na Black Friday!

Os contratos adjudicados (autorização de encomenda) no dia 22 de novembro estão isentos das despesas de abertura de contrato.

Contacte o seu Gestor Locarent para saber mais informações.

VER MAIS

Os 15 anos da Locarent celebrados em 2019 significam muito mais que um aniversário. São o início de uma nova fase na vida da empresa, apresentando-se ao mercado com uma nova identidade.

Mas com esta nova identidade, o que irá mudar?

VER MAIS

A partir de novembro de 2018 na solução Renting da Locarent passou a incluir mais um serviço: a Inspeção Periódica Obrigatória (IPO).

Agora, os novos Clientes e os já existentes têm menos preocupações com as IPO’s, necessitando apenas de fazer a marcação através da Linha de Apoio e entregar a viatura no Centro de Inspeção. Do resto, trata a Locarent!

As principais vantagens deste serviço são:

  • Acesso à Rede Protocolada: Controlauto*
  • Marcação através da Linha de Apoio
  • Reinspeções Incluídas no custo**

O Serviço de IPO é opcional e os seus custos serão incluídos na renda mensal. Consulte aqui mais informações sobre as IPO’s.

* Nas zonas em que a Controlauto não está presente, o Serviço será disponibilizado por outro fornecedor
** Desde que, o motivo das mesmas não seja da responsabilidade do Cliente

VER MAIS

Em setembro de 2018, com a entrada em vigor do WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure – Procedimento Mundial Harmonizado de Teste para Veículos Ligeiros), assistimos a uma grande mudança no mercado automóvel, com todos os novos veículos matriculados no mercado europeu a passarem por novos ciclos de testes.

Mas o que trouxe de novo o WLTP?
Este novo ciclo de testes de homologação de consumos de combustível e emissões de CO2 vem substituir o anterior NEDC (New European Driving Cycle - Novo Ciclo Europeu de Condução), com o objetivo de fornecer dados de consumo e emissões mais realistas. Ou seja, há uma aproximação entre os valores comunicados e o desempenho real das viaturas. Mais rigoroso e com cenários mais dinâmicos - logo mais semelhantes ao comportamento em estrada - o WLTP é ainda complementado por um teste de emissões de gases poluentes (como as partículas e os óxidos de azoto) medido diretamente em estrada: o RDE (Real Driving Emissions – Emissões Reais de Condução). Este método pretende garantir que os resultados são um reflexo de cenários reais de condução.

Na prática, quais os benefícios do WLTP para o consumidor?
Os novos testes de laboratório que seguem um procedimento estandardizado e realista, permitem aos consumidores comparar o desempenho de diferentes modelos de viaturas. Logo, os clientes terão uma noção mais realista dos valores de consumo de combustível e emissões de gases, garantindo maior transparência e uma decisão de compra mais informada.

Que impactos causou a chegada do WLTP?
A maioria dos governos membros da UE aplicam impostos sobre o CO2 das viaturas (em Portugal, através do ISV e IUC) e, embora a Comissão Europeia tenha pedido aos Estados-Membros que evitassem o aumento dos impostos com a implementação do WLTP, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e a Associação Automóvel de Portugal alertaram para um possível aumento do Imposto Sobre Veículos (ISV). Ainda assim, não se registaram subidas de imposto já que esta alteração foi acompanhada de um ajustamento a nível das taxas aplicadas, por parte dos governos.

 

VER MAIS

Na Locarent proporcionamos um serviço exemplar para que se sinta confortável em deixar a sua viatura connosco. Para o servirmos ainda melhor, criámos o Centro Técnico Locarent, onde pode entregar e assistir à peritagem do seu automóvel em final de contrato . No local tem um elemento da Locarent para o receber e um centro de lavagem e secagem para a sua viatura, caso necessite de ser limpa, garantindo o processo de devolução. Venha conhecer os nossos Centros Técnicos em Lisboa e no Porto/Alfena e usufrua de excelentes condições.

Lisboa: Rua de Angola 8, Edifício Centro Técnico Locarent
2620-044 Olival de Basto
GPS: 38°47'25'' N 9°10'4”W

Porto: Rua do Caulino, 403
4445-259 Alfena GPS: 41°13'52,0'' N 8°31'58,3'' O

Horário: De segunda a sexta-feira Das 9h00 às 12:30 e das 14h00 às 17h00

Contactos para marcação:
Contrato CaixaRenting
Portugal 800 200 032; Estrangeiro (+351) 214 405 029
Contrato NBrenting
Portugal 800 206 539; Estrangeiro (+351) 213 835 570

VER MAIS

Esta medida resulta da recomendação que refere:

Quando o sujeito passivo do IUC for a Locarent, a repercussão deste imposto ao cliente configura uma contraprestação pela prestação do serviço, estando por isso sujeita a IVA de acordo com o disposto no art. 16º, nº 5, a) do Código do IVA (“o valor tributável das…prestações de serviços sujeitas a imposto, inclui … os impostos, direitos, taxas e outras imposições, com excepção do próprio imposto sobre o valor acrescentado”).

Desta forma todas as rendas dos contratos em vigor sofrerão um ligeiro aumento em virtude da incidência de IVA sobre o IUC.

VER MAIS