facebook
loading
loading
Últimas novidades e informações
Últimas novidades e informações

Locarent marcou presença na Gala Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024

news image

Foi no dia 13 de março de 2024, que a Locarent marcou presença na Gala Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024, um evento que premiou o que de melhor se faz no setor automóvel.

Os vencedores do prestigiado galardão da indústria automóvel em Portugal foram anunciados, com o BYD Seal a vencer a edição deste ano. Este feito torna o modelo da marca chinesa como o primeiro automóvel 100% elétrico a conquistar o Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.

O BYD Seal, lançado recentemente no mercado nacional, obteve a maioria dos votos do painel de jurados, que destacaram seu design inovador, performance excecional, conforto insuperável, autonomia impressionante, qualidade de construção e preço competitivo como principais atributos que justificaram sua eleição.

É de destacar os vencedores noutras categorias como:

- Citadino do Ano – Renault Clio E-Tech Esprit Alpine

- Elétrico do Ano – BYD Seal Excellence 83 kWh

- Desportivo/Lazer do Ano – Honda Civic Type R 2.0 i-VTEC

- Híbrido do Ano – Toyota C-HR 1.8 Hybrid

- Híbrido Plug-in do Ano – Toyota Prius PHEV 2.0 Premium

- Familiar do Ano Renault Espace E-Tech Iconic

- Grande SUV do Ano – KIA EV9 First Edition

- SUV Compacto do Ano – Jeep Avenger Summit

Esta estreia da BYD no Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal também resultou em vitórias nas categorias de Elétrico do Ano e Prémio Design, este último foi atribuído pela primeira vez nesta edição de 2024.

O evento também reconheceu inovações tecnológicas notáveis, com o Prémio Tecnologia e Inovação sendo concedido ao Sistema LiDAR da Volvo, enquanto o BYD Seal recebeu o Prémio Design, marcando sua excelência em estilo e imagem.

Por fim, a Personalidade do Ano foi concedida a Daniela Simões, CEO da startup de mobilidade Miio, em reconhecimento ao seu papel inovador na indústria de mobilidade elétrica.

A iniciativa do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 foi organizada pelo grupo IMPRESA, através da SIC Notícias e do Expresso.

Para mais informações, visite aqui.