facebook
loading
loading
Últimas novidades e informações
Últimas novidades e informações

Atualização de Serviços: Serviço Manutenção AdBlue

news image

As alterações climáticas são um assunto cada vez mais urgente na nossa sociedade, e o setor automóvel é um dos mais visados pelas normas europeias para a redução de emissões. O sistema SCR – Redução Catalítica Seletiva – é uma das formas encontradas pela indústria automóvel para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) nos veículos a diesel, prejudiciais à saúde humana e uma das causas da poluição atmosférica. Este sistema é eficaz no seu objetivo quando é injetado o líquido AdBlue que reduz a emissão de óxidos de azoto transformando-os em gases inofensivos.

O que é o AdBlue?

Tal como o combustível, o AdBlue é um líquido consumível, que deverá ser abastecido com alguma regularidade num posto de abastecimento de combustível ou idealmente numa Oficina.

O consumo deste líquido varia em função de vários fatores: tipo de condução, temperatura de funcionamento do sistema e temperatura ambiente.

Não atestar regularmente o depósito de AdBlue poderá implicar o não arranque do automóvel, pelo que deverá ter sempre em atenção os sinais de alerta de abastecimento e autonomia da sua viatura.

A Locarent, através do seu novo Serviço Manutenção AdBlue, oferece-lhe agora a opção de incluir o atesto de AdBlue no seu contrato de Renting.

Saiba mais sobre o AdBlue na informação dos serviços de Renting da Locarent