facebook
loading
loading
Últimas novidades e informações
Últimas novidades e informações

Em setembro, matrículas de veículos eletrificados ultrapassam o diesel pela primeira vez

news image

Em setembro de 2020, na Europa, o nº total de viaturas eletrificadas matriculadas foi superior ao nº de viaturas movidas a gasóleo, uma estreia desde que existe registo.
Um estudo realizado pela JATO Dynamics aos 27 mercados europeus constata que pela primeira vez, as viaturas eletrificadas ultrapassam as 300 mil unidades matriculadas num só mês e a 2ª vez que representam mais de 20% das matrículas.

Com base nos dados deste estudo, verifica-se que a procura por veículos com motor de combustão interna decresceu, enquanto que o volume de veículos eletrificados aumentou 139%, para 327.800 unidades. Estes números representam um recorde em volume e em quota de mercado.

Verifica-se ainda que o mercado diesel caiu para 24,8% em setembro de 2020, o que representa uma larga queda, especialmente tendo em conta que há 10 anos, as viaturas a gasóleo representavam cerca de 50% dos registos na Europa, enquanto que apenas 1% eram viaturas elétricas.

Segundo Felipe Munoz, analista global da JATO Dynamics, “a mudança de ICE para soluções eletrificadas está finalmente a acontecer. Embora as políticas de incentivo tenham um grande peso na decisão, os consumidores já se encontram preparados para adotar estas novas tecnologias”.