facebook
loading
loading
Últimas novidades e informações
Últimas novidades e informações

O Carregador, o Cabo e o Carro

A disrupção tecnológica requer novos conhecimentos e o conhecimento é fundamental para se enfrentar os novos desafios, sem surpresas desagradáveis e tirando o máximo partido da evolução tecnológica.

Como sabemos, os novos desafios da Mobilidade Elétrica são grandes, exigindo uma mudança de hábitos e criação de novas rotinas que têm, necessariamente, de começar por alguns conhecimentos técnicos.

Por isso, sabia que a capacidade de carregamento de uma Viatura Elétrica depende de 3 fatores?

Estes são:

             1. Capacidade do Carregador;

             2. Tipo de Cabo;

             3. Tipo de ficha do Carro.

Abaixo consta uma síntese da Capacidade de Carregamento de uma Viatura Elétrica, tendo em conta as diferentes combinações destes 3 fatores. Ao analisar as várias combinações, verifica-se que, para uma dada capacidade de carregamento pretendida, a escolha do Carregador e do Carro não pode ser feita de forma isolada.

Por fim importa dizer que, como requisito prévio, há que ter em conta qual a capacidade de energia que está contratada e disponível (face a outras necessidades de consumo de energia).

Assim, quando escolher o seu carro elétrico, já sabe o que ter em consideração na questão do carregamento e como poderá fazer a escolha mais acertada.