facebook
loading
loading
Últimas novidades e informações
Últimas novidades e informações

Locarent apoia União Zoófila

news image

 

A Locarent demonstrou, uma vez mais, o seu compromisso inabalável com a responsabilidade social ao entregar 180,3 kg de ração para cães e gatos à União Zoófila, no passado dia 14/08.

A União Zoófila, uma associação dedicada à proteção de animais domésticos, desde 1951, tem sido uma das forças motrizes na luta para garantir que os nossos amigos de quatro patas recebem o amor, cuidado e atenção que merecem. Através do abrigo, reabilitação e adoção de animais em situações difíceis, a associação faz um trabalho extraordinário na promoção do bem-estar animal.

 

Veja aqui a entrevista da Locarent à União Zoófila:

  • Quantos animais a UZ tem a seu cargo neste momento?

Os nossos números totais rodam sempre os 600 animais (400 cães e 200 gatos). A nossa lotação está sempre no limite máximo, com pequenas oscilações diárias.

 

  • Quais são as maiores dificuldades no dia-a-dia da associação?

A grande dificuldade é a situação financeira. O sufoco é constante, umas vez que cerca de 30% dos nossos animais são doentes crónicos, necessitando de medicação constante e visitas recorrentes a especialidades veterinárias.

As associações de apoio aos animais, em Portugal, não têm apoios do Estado, à exceção de um pequeno apoio anual do ICNF que permite pagar algumas dívidas hospitalares relativas a esterilizações.
O cuidado dos nossos animais depende, assim, quase na totalidade da generosidade de pessoas particulares e de empresas como a vossa.

 

  • Quais são os requisitos para a adoção de um animal?

O requisito principal é o candidato à adoção ter consciência de que se trata de um acto de deve ser feito com muita responsabilidade. Os animais não podem ser encarados como um complemento, um acessório... são um membro da família.

Os candidatos devem preencher uma candidatura onde recolhemos vários elementos que nos permitem aferir se a pessoa está consciente dessa responsabilidade e, se assim for, qual o animal que se pode enquadrar melhor com ela. Ao envio desta candidatura segue-se uma entrevista/visita presencial no nosso abrigo.

 

  • Como e quais são as melhores formas para ajudar a instituição?

Todas as formas de ajuda são um contributo fundamental. Quem quiser ajudar pode fazê-lo:

- Através de donativo direto (via IBAN: PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6; MBWay +351 934 606 853 ou PayPal http://www.paypal.me/uniaozoofila/);

- Apadrinhar um cão por 13€ mensais ou um gato por 8€ mensais (o padrinho pode conviver, dar e receber carinho do seu afilhado);

- Doar bens como ração, patês e rações especiais veterinárias (renal, hipoalergénica, diabética, etc.) que é sempre uma grande necessidade;

- Adotar um dos nossos animais e dar-lhe uma família para sempre;

- Ligar para o nosso número solidário  760 50 10 15;

- Fazer voluntariado;

- Ser Família de acolhimento temporário para um dos nossos animais, ou um animal que esteja em risco à espera de ter vaga no nosso abrigo.

 

Entrevistada: Dulce Monteiro (Voluntária) - Equipa de Comunicação da União Zoófila.