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Veja aqui as respostas da marca
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Entrevista BMW - 3º Edição dos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent

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BMW em destaque nos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent 2022.

Com o objetivo de distinguir a Marca e Modelos Automóveis que mais se destacaram no ultimo ano civil a Locarent, pelo 3º ano consecutivo, celebra com os seus parceiros a iniciativa "Marca e Modelos do Ano Locarent".

Para além de ganhar o primeiro lugar no Prémio Marca do Ano Locarent a BMW distingue-se ainda nos Modelos. O Série 1 ganha o primeiro lugar na Categoria Pequeno Familiar e o Série 3 na Categoria Familiar.

 

Veja aqui as respostas da Marca às questões elaboradas pela Locarent:

 

O setor Automóvel vive uma transição para a mobilidade Elétrica. Qual é o posicionamento da Marca BMW relativamente a este desafio?

BMW: A transição para a mobilidade elétrica é um desafio que nos toca a todos e, no caso da BMW, estamos a fazer a nossa parte para estar na dianteira da transição, sem descurar a constante melhoria de performance e eficiência dos modelos a combustão. O BMW Group acredita que, no contexto atual, marcas que atuam no setor premium, como a BMW, não se podem focar exclusivamente na qualidade, exclusividade ou experiência, sem se focarem na sustentabilidade. Por um lado, a disponibilização de uma frota cada vez mais elétrica é uma mais-valia para o planeta. Por outro, é também uma resposta às mudanças e expectativas mais ecológicas por parte dos consumidores.

 

Até 2025 como perspetivam a evolução da quota de viaturas Elétricas (100% mais Plug-In) novas vendidas em Portugal?

BMW: A tendência tem sido de uma maior procura, tanto por veículos híbridos Plug-in como por veículos 100% elétricos. Para termos uma noção, em 2020, 30% das vendas da BMW foram de veículos eletrificados. Em 2021, esse número foi já na ordem dos 36%, um valor acima da média nacional. Prevemos que esta tendência de crescimento continue nos próximos anos, algo reforçado não só pela maior procura por parte dos clientes, cada vez mais atentos à sustentabilidade, mas também pelo aumento da oferta. Até 2025, o BMW Group conta ter 25 modelos eletrificados no seu portfólio.

 

Na vossa perspetiva como é que uma mobilidade mais green / sustentável pode ser atingida?

BMW: É importante ter consciência que a mobilidade elétrica é um desafio global que decorre a diferentes ritmos: cada marca automóvel terá a sua própria estratégia e nem todos os países estão tão avançados e envolvidos no processo.

Nesta fase, o custo de produção de automóveis eletrificados ainda é superior ao das motorizações a combustão. Por essa razão, os apoios governamentais podem ser decisivos para que os fabricantes consigam suportar e fomentar a sua potencial massificação. A isto, há que juntar também uma maior aposta, um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção, no reforço da rede de carregamentos públicos. Esta aposta política clara, aliada à própria evolução tecnológica e diversificação de frotas, fará com que surjam cada vez mais opções mais ecológicas. Na BMW acreditamos que o futuro será mesmo mais verde e continuamos a trabalhar nesse sentido, tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares da nossa estratégia a nível global.

 

Quais os lançamentos previstos para os próximos meses e que mais valias destacam em cada um?

BMW: O BMW i4 é uma das grandes novidades de 2022 e era já um sucesso de vendas antes de chegar às estradas (com mais de 500 unidades reservadas em pré-venda). É um modelo que ilustra a forma como a tecnologia pode ser aproveitada para realçar o prazer de condução. Para este ano esperamos ainda novas versões do BMW iX3 e BMW iX, modelos do BMW Group bem-sucedidos desde a primeira hora. Estamos também já a dar a conhecer a nova gama BMW Série 7, que incluirá, por exemplo, a primeira berlina de luxo 100% elétrico, o BMW i7, que deverá chegar ao mercado nacional em dezembro. É mais uma combinação de design, sustentabilidade e experiência de condução premium que irá certamente destacar-se nas estradas no futuro.

 

Quais os principais valores pelos quais gostam de ser reconhecidos pelos vossos stakeholders?

BMW: O BMW Group tem provado, repetidas vezes, a sua flexibilidade, capacidade financeira e aposta constante na inovação e melhoria em toda a cadeia, da produção até cada modelo que chega às estradas. Em tempos voláteis, continuamos a gerir o nosso negócio com prudência e um foco claro nos nossos objetivos, mantendo sempre o compromisso de aliar mobilidade elétrica, design, e performance ao prazer de condução característico da marca. São esses os valores que continuam a nortear a missão do BMW Group.

 

Que importância tem este prémio para a marca?

BMW: Vemos os prémios não como um fim em si mesmo mas como o reconhecimento de uma abordagem e estratégia de sucesso. O destaque enquanto marca, e de modelos da marca, nos prémios Locarent, é um reconhecimento que agradecemos e que vem reforçar aquilo que tem sido a nossa aposta de melhorar, ano após ano.

 

Entrevistado: João Trincheiras, Corporate Communications Manager