Locarent supera marco de 5.000 Viaturas Eletrificadas

news image

No ano em que celebra o 20º Aniversário, a Locarent, empresa portuguesa de Renting Automóvel, supera mais um marco significativo na sua trajetória rumo à sustentabilidade, ao atingir 5.000 viaturas eletrificadas sob gestão, equivalentes a mais de um terço da frota (excluindo RaC). Com uma combinação de viaturas 100% Elétricas e Híbridas plug-in, a empresa reforça assim o seu compromisso com práticas de Mobilidade Sustentáveis.

O processo de disrupção que se vive no setor automóvel, rumo à Eletrificação, coloca desafios a Empresas e Particulares que, apesar de percecionarem os grandes benefícios da Mobilidade Elétrica, confrontam-se com 2 grandes obstáculos: o esforço de Investimento e a incerteza da Evolução Tecnológica.

Consciente destes obstáculos, a Locarent tem vindo a criar soluções de mercado que mitigam estes fatores negativos, seja através do aconselhamento aos seus clientes, passando por soluções de infraestruturas de carregamentos até, não menos importante, condições financeiras diferenciadoras e muito competitivas.

Este marco representa um investimento total de 160 milhões de euros, que asseguram a promoção de mais de 125 milhões de Km/ano. Das 5.000 Viaturas Eletrificadas, mais de 40% são Viaturas 100% Elétricas que, na sua globalidade, garantem uma poupança de 7.000 Toneladas de Emissões de CO2 por ano, percorrendo mais de 55 milhões de Km/ano. Com esta realização, a Locarent é uma referência no setor, contribuindo para a redução da pegada de carbono e para a promoção de práticas mais ecológicas.

Tendo presente o mote do 20º Aniversário da Locarent, “o passado é o que nos une e o futuro é o que ambicionamos, em conjunto”, esta realização é o testemunho do compromisso que a empresa tem com a adoção de práticas sustentáveis, apoiando os Particulares e as Empresas a operar em Portugal a fazerem a transição para um modelo de negócio mais amigo do ambiente.