facebook
loading
loading
Últimas novidades e informações
Últimas novidades e informações

Já é possível pagar com Multibanco nos Carregadores Públicos de Veículos Elétricos.

A regulamentação ‘Alternative Fuels Infrastructure Regulation’ (AFIR) da União Europeia, estabelece a obrigação de os postos públicos de carregamento de veículos eléctricos instalados após 13 de Abril de 2024 integrarem leitores de cartões de pagamento, incluindo a opção de pagamento através de cartão bancário.

VER MAIS
Passatempo 20 anos Locarent - Rádio Marginal | Festival

A Locarent lançou uma passatempo com as Rádios Marginal e Festival para celebrar o seu 20º aniversário!

Conheça todas as regras e o regulamento para se habilitar a conduzir o novo Volvo EX30, durante 12 meses ou 20.000km.

VER MAIS
Campanha "Regresso ao Futuro"

Conheça todas as vantagens da nossa mais recente Campanha "Regresso ao Futuro".

VER MAIS
Locarent marcou presença na Gala Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024

A Locarent esteve presente na Gala Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024. Entre muitas marcas e modelos a concurso, destacamos o modelo vencedor da categoria Carro do Ano 2024.

VER MAIS
Renting Automóvel - Vídeo promovido pelo IAPMEI na Celebração dos 40 anos da ALF

No âmbito do 40º aniversário da Associação Portuguesa Leasing, Factoring e Renting, ALF, o IAPMEI lançou um vídeo informativo sobre o Renting Automóvel, em Portugal.

VER MAIS
5ª edição dos Prémios “Marca e Modelos do Ano Locarent 2024”

Na 5ª edição dos Prémios “Marca e Modelos do Ano Locarent 2024”, a Locarent premeia uma vez mais a Marca e Modelos Automóveis que mais se destacaram no último ano civil.

Conheça os Vencedores!

VER MAIS
Conheça as novidades fiscais em 2024!

O Renting é, sem dúvida, uma solução com vantagens fiscais, especialmente num mercado que se encontra em transição.

Conheça o Regime Contabilístico e Fiscal 2024!

VER MAIS
Fim da obrigatoriedade do dístico identificativo de veículos elétricos

A lei que determina o fim da obrigatoriedade de utilização de dístico identificativo para a circulação na via pública dos veículos elétricos foi publicada esta segunda-feira, dia 5 de Fevereiro em Diário da República e entra em vigor dia 06-02-2024.

VER MAIS
Locarent volta a vencer o “Prémio Cinco Estrelas” e “Escolha dos Profissionais”.

A Locarent renova, pelo 3º e 4º anos consecutivos, os prestigiados Prémios “Escolha dos Profissionais” e “Cinco Estrelas”. Estes Prémios enchem-nos de orgulho e são o reconhecimento de que a Locarent mantém-se no caminho certo na prestação de um serviço de excelência e na procura das melhores soluções para os seus Clientes.

VER MAIS
Renovar a Carta de Condução

Saiba quando, onde e como renovar a sua carta de condução e evite multas e penalizações.

Quantos de nós sabemos ao certo os momentos para renovação da carta de condução?

Será na data impressa no verso da carta? Quanto tempo temos para a renovar? E os custos? Haverá coimas se falharmos a renovação?

Estas e outras perguntas procuramos responder sucintamente neste artigo.

VER MAIS
Locarent apoia União Zoófila

Juntos fazemos a diferença: Doação de comida para cães e gatos à União Zoófila.

Foi no passado dia 14/08 que a Locarent doou à União Zoófila 180,3kg de alimentos para cães e gatos, numa super ação solidária.

VER MAIS
Fim da obrigatoriedade do dístico de seguro automóvel: Mais comodidade para os condutores.

A afixação do dístico de seguro automóvel deixou de ser obrigatória a partir de terça-feira, dia 11 de julho de 2023, segundo lei publicada em Diário da República.

VER MAIS
Novo Manual de Condutor: mais simples e intuitivo!

Com uma nova imagem, foi desenvolvido para lhe facilitar a vida!

Mais simples, direto e intuitivo, este Manual do Condutor tem as dicas e recomendações necessárias para o seu dia-a-dia e também para as diversas situações que podem surgir.

VER MAIS

Renda fixa ou variável? Agora pode escolher a que prefere. 

Uma solução inovadora e flexível, ideal para o contexto desafiante em que nos encontramos.

VER MAIS
Recorde de multas por carta de condução caducada: confirme se a sua está válida!

Segundo o Jornal de Notícias (JN), em 2022 bateu-se o recorde nos últimos cinco anos de multas passadas por carta de condução caducada, com um total de 5.113 multas entre 1 de janeiro e 2 de novembro.

Leia a notícia para saber como confirmar a validade da sua carta de condução.

VER MAIS

A Locarent venceu o Prémio Escolha dos Profissionais 2022 e foi abordada pela organização deste Prémio para uma breve conversa.

Abra esta notícia para aceder à entrevista!

VER MAIS
Locarent disponibiliza linha de 10 milhões com condições especiais para viaturas eletrificadas

O combate às Alterações Climáticas é um desígnio universal e requer o compromisso e envolvimento de todos. A descarbonização da atividade económica tem, no setor dos transportes, um dos seus maiores desafios, no qual a Locarent está focada e comprometida.

A solução Renting, por si só, resolve muitas das questões operacionais e riscos associados à revolução tecnológica que o Automóvel está a atravessar. Ultrapassados estes constrangimentos, a última barreira tem sido a componente financeira associada ao preço das Viaturas Eletrificadas (100% Elétricos e Plug-In) e, mais recentemente, o agravamento significativo das taxas de juro.

Para mitigar esta barreira financeira e apoiar ao nível da bonificação da Renda Mensal, a Locarent criou uma Linha Especial de Funding. Saiba mais sobre este tema!

VER MAIS

O investimento numa Frota de Viaturas é um grande consumidor de tesouraria … mas não tem de ser.

Por isso, a Locarent teve uma ideia. Se encomendou um carro novo e ainda não o pagou, saiba que ainda podemos ser nós a pagar … e a alugar a si!

Saiba como!

VER MAIS

A Locarent tem um novo Centro Técnico em Lisboa!

Mais central – junto ao Eixo Norte-Sul / Cidade Universitária – e com cerca do dobro do espaço do anterior, o novo Centro Técnico proporcionará melhor conforto e comodidade no momento da devolução da(s) suas(s) viaturas(s).

VER MAIS
Prolongamento Campanha Nissan Leaf

Dia Mundial do Ambiente

VER MAIS

Nunca foi tão desafiante como hoje ter a responsabilidade de gerir uma frota automóvel.

O contexto é adverso, em permanente mutação e com um horizonte de incertezas absolutas. Os novos desafios são crescentes e carecem de opções estratégicas que ultrapassam o domínio da própria empresa e têm eco no modelo social.

Este artigo visa partilhar uma reflexão sobre os desafios que atormentam a missão do Gestor de Frota e apresentar um leque de sugestões que os podem ajudar nesta tempestade perfeita.

VER MAIS

Conheça os 3 fatores que influenciam a capacidade de carregamento de uma Viatura Elétrica.

VER MAIS

A Comissão do Meio Ambiente do Parlamento Europeu aprovou a proposta que instaura a proibição da venda de novos carros a gasolina e gasóleo (incluindo os e-fuel) e que já tinha sido antecipado para 2035, promovendo a meta para uma mobilidade com zero emissões. Mas pretende ir mais além e, para estimular de forma gradual este processo, definiu ainda a redução de emissões em 20% para automóveis de passageiros e 15% para carrinhas e comerciais ligeiros, já em 2025.

VER MAIS

Numa época em que assistimos a uma verdadeira disrupção no setor Automóvel, com destaque para uma crescente massificação de viaturas elétricas, muitos se questionam se este é o momento certo para se optar por uma viatura 100% Elétrica. A nossa resposta é sim. 

As marcas automóveis fizeram (e estão a fazer) um forte investimento em inovação e desenvolvimento, registando um ritmo de lançamento de novos modelos 100% Elétricos sem precedentes. Conheça os 20 Automóveis de Passageiros 100% Elétricos com melhor valor de mercado.

VER MAIS
Entrevista BMW - 3º Edição dos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent

Com o objetivo de distinguir a Marca e Modelos Automóveis que mais se destacaram no ultimo ano civil a Locarent, pelo 3º ano consecutivo, celebra com os seus parceiros a iniciativa "Marca e Modelos do Ano Locarent".

BMW em destaque nos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent 2022.

Para além de ganhar o primeiro lugar no Prémio Marca do Ano Locarent a BMW distingue-se ainda nos Modelos. O Série 1 ganha o primeiro lugar na Categoria Pequeno Familiar e o Série 3 na Categoria Familiar.

 

VER MAIS
Entrevista Volvo - 3º Edição dos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent

Volvo XC40 ganha o primeiro lugar na categoria Pequeno Familiar SUV

Com o objetivo de distinguir a Marca e Modelos Automóveis que mais se destacaram no ultimo ano civil a Locarent, pelo 3º ano consecutivo, celebra com os seus parceiros a iniciativa "Marca e Modelos do Ano Locarent".

Na categoria de "Pequeno Familiar SUV" a Volvo destacou-se obtendo o primeiro lugar, o que evidência a excelente aceitação que este modelo tem no mercado português. 

 

VER MAIS
Chegou a primavera: dicas para a manutenção do seu carro

Com a mudança das estações, muitos de nós alteramos pequenos hábitos no nosso dia a dia, mas por vezes esquecemo-nos de verificar se o nosso carro está preparado para nos acompanhar.

Com a chegada da primavera, apresentamos os principais elementos a verificar no seu carro para receber os primeiros dias de sol, com uma condução segura e descontraída.

VER MAIS
Locarent ganhou concurso público do Município de Lisboa

A Locarent ganhou o Concurso Público aberto pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), destinado a renovar a sua frota de automóveis ligeiros, tanto de passageiros como de mercadorias.

VER MAIS
3ª Edição dos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent

A Locarent, consciente da importância das parcerias com as Marcas Automóveis no negócio de Renting e do papel de aconselhamento que presta aos seus Clientes na escolha das melhores opções de mobilidade no âmbito do Renting Automóvel, lança, pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa “Marca e Modelos do Ano Locarent”.

Conheça os Vencedores!

VER MAIS

A Locarent foi convidada a participar no podcast Carta Elétrica, o podcast de mobilidade do Expresso, em parceria com a EDP Comercial, que conta com especialistas que falam sobre os desafios e as tendências da mobilidade elétrica.

VER MAIS

A Locarent vence o Prémio Cinco Estrelas pelo 2º ano consecutivo e é eleita a Marca nº 1 pela Escolha dos Profissionais, na categoria de Gestão de Frotas Automóvel.

VER MAIS
Iniciativa Locarent no Dia Internacional da Solidariedade Humana

O espírito de solidariedade não tem datas marcadas, não tem épocas favoritas, ou reservas
efetuadas.

De modo a assinalar esta data tão importante junte-se a uma causa solidária com a Locarent.
De 20 a 31 de dezembro de 2021 50%* do valor das Despesas de Contrato reverterão à favor da
Associação Salvador. 

VER MAIS

Com a Feira Nacional do Cavalo em curso, aproveite e traga aos seus cavalos à Golegã com os 294 cv que o FORD MUSTANG MACH-E lhe proporciona.

A Locarent celebra este evento consigo.

VER MAIS
"O que é o Renting?" é o novo vídeo da Locarent!

No Séc. XXI, ter CARRO é ter RENTING.

No passado, ter carro implicava um conjunto de preocupações com Seguros, Manutenção, Sinistros, Inspeções e Impostos, entre outros.

Para ter Carro já não é preciso comprar todos estes problemas e preocupações.

Agora, quem quer um carro compra um Serviço, com tudo incluído.

Esse Serviço chama- se Renting.

VER MAIS
Locarent marca presença em Ação de Sensibilização Rodoviária da Associação Salvador!

A Associação Salvador, em parceria com a PSP, organizou uma campanha de sensibilização que decorreu no âmbito de uma operação STOP, na Praça do Saldanha, no passado dia 15 de outubro de 2021. “Infelizmente não acontece só aos outros. Vais arriscar” foi o mote esta campanha e, como habitual, a Locarent esteve presente!

VER MAIS

A par da sustentabilidade ambiental, Portugal aposta nos carros elétricos. Conheça os benefícios fiscais da mobilidade elétrica para a sua empresa e o que facilita esta transição.

VER MAIS
Renting automóvel: principais tendências para além de 2021

Atualmente, devido à crescente preocupação com o meio ambiente e o impacto do automóvel no mesmo, estamos a viver uma transição energética, que nos está a conduzir dos motores a combustão para motores elétricos. Este momento de mudança, inexoravelmente é gerador de alguma incerteza no que toca à escolha da motorização, uma vez que ainda é difícil de perceber qual a opção que se apresenta como mais adequada, a longo prazo.

VER MAIS
Locarent lança Protocolo com a NOS!

A Locarent lança Protocolo com a NOS, que oferece uma solução de renting especialmente pensada para os seus colaboradores !

VER MAIS

A Locarent lança Protocolo com o Clube Novo Banco, que oferece uma solução de renting especialmente pensada para os seus colaboradores !

 

VER MAIS
Locarent e Multipessoal unem-se para oferecer soluções de mobilidade vantajosas!

A Locarent e a Multipessoal unem-se em parceria para proporcionar as melhores ofertas de renting.

VER MAIS

A Locarent disponibiliza nesta data uma oferta integrada de soluções de Mobilidade Elétrica, com destaque para a aquisição e instalação de Carregadores Elétricos, em casa e no trabalho, bem como o Cartão de Mobilidade Elétrica EDP | Locarent para carregamento em todos os postos públicos da rede MOBI.E. Esta nova oferta complementa a disponibilização em Renting de Viaturas Elétricas e Híbridos Plug-In, onde a Locarent tem registado um crescimento assinalável.

VER MAIS

Em 5 séculos de existência, a motorização dos automóveis evoluiu de forma incrível, estando o diesel, gasolina, híbridos e elétricos ainda presentes na atualidade. Mas, qual deles vingará no futuro?

VER MAIS

A crise dos microprocessadores e, mais recentemente, a escassez e agravamento dos custos das matérias primas, está a criar problemas na produção de viaturas, com impactos muito significativos nos prazos de entrega. Para além da dilatação dos prazos de entrega, a incerteza do processo é hoje o principal desafio.

VER MAIS

A par da sustentabilidade ambiental, Portugal aposta nos carros elétricos. Conheça os benefícios da mobilidade elétrica para a sua empresa e o que facilita esta transição.

VER MAIS

A Locarent continua a focar a sua aposta em viaturas elétricas, cumprindo um dos seus princípios fundamentais: um mundo mais verde e sustentável para todos.

Nesse sentido, a Locarent lança a Campanha Futuro Verde, que oferece condições vantajosas aos Clientes Particulares que contratem uma viatura 100% elétrica até 31 de dezembro de 2021

VER MAIS

Renting ou Leasing? Descubra as principais diferenças entre os dois e qual é a opção mais flexível, económica e sustentável.

VER MAIS

Para contribuir para um futuro mais ecológico, a Locarent lança o Cartão de Mobilidade Elétrica, que permitirá aos Clientes com viaturas elétricas ou híbridas plug-in, carregar as suas viaturas de forma mais ágil e cómoda, em qualquer um dos postos da Rede MOBI.E no país!

VER MAIS
Simplifique a sua vida com o Renting!

Está a pensar Comprar um carro?
Pense melhor e faça um Renting!

VER MAIS
Já conhece o Facebook da Locarent?

Alinhado com o posicionamento cada vez mais digital, a Locarent cria um novo espaço para a sua marca: o Facebook Locarent!

Visite a nossa página e fique a saber tudo sobre as melhores soluções de Renting, os nossos serviços, as nossas ofertas em vigor e notícias sobre diferentes temáticas.

VER MAIS
Associação Salvador: Locarent mecenas desde 2010

A Associação Salvador foi fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida e tem como missão “promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades”.

Em 2010, a Locarent aliou-se à Associação Salvador, na qualidade de mecenas, tendo dado o seu apoio em vários dos projetos desenvolvidos pela Associação e que se revelaram importantes para a melhoria e integração de pessoas com deficiência motora.

VER MAIS
SEAT Leon é o Carro do Ano 2021 / Troféu Volante de Cristal

 

Depois de ter sido eleita pela Locarent como a Marca do Ano, a SEAT é agraciada com uma nova distinção.

Desta feita, dirigida ao seu Modelo Leon, com a eleição de “Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021”, entre 24 participantes, por 20 jornalistas em representação dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, recebendo também a distinção de Híbrido do Ano!

VER MAIS

A Locarent, consciente da importância do seu papel de aconselhamento aos seus Clientes na escolha das melhores opções de mobilidade no âmbito do Renting Automóvel, lança a segunda edição da iniciativa “Marca e Modelos do Ano Locarent”.

Conheça os vencedores!

VER MAIS
7 dicas para proteger a sua viatura durante o confinamento!

Numa altura de confinamento em que o uso das viaturas deixa de ser tão regular, garantir certos cuidados com a sua viatura é o primeiro passo para assegurar o seu bom funcionamento. Mas, na prática, que cuidados devemos ter?

VER MAIS
Já pode consultar a sua Carta Verde no my Locarent!

Para facilitar o acesso a informação de interesse e dadas as alterações às regras da Carta Verde, a Locarent passa a disponibilizar as mesmas (entretanto renovadas) no My Locarent, possibilitando o acesso e impressão deste documento sempre que necessário!

VER MAIS
Alterações ao Código da Estrada em vigor a partir de 8 de janeiro

O Decreto-Lei n.º 102-B/2020, de 9 de dezembro, alterou o Código da Estrada e alguma legislação complementar, com o objetivo de promover a segurança rodoviária, apresentando alterações ao nível do regime sancionatório, e medidas de desburocratização e transparência, tornando os procedimentos mais simples, acessíveis e eficientes quer para os cidadãos quer para as empresas.

VER MAIS
Locarent participa em vídeo promovido pela Associação Salvador

Com o propósito de promover a Prevenção Rodoviária, a Locarent participa, em conjunto com a GNR, em vídeo promovido pela Associação Salvador.

Veja o vídeo aqui!

VER MAIS
Locarent vence Prémio Cinco Estrelas na Categoria de Gestão de Frota Automóvel

O Prémio Cinco Estrelas revela o reconhecimento dos portugueses, através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores.

Considera critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, todos estes influenciadores da decisão de compra dos consumidores.

Na 1ª vez em que participa no Prémio Cinco Estrelas, a Locarent sagra-se vencedora na Categoria de Gestão de Frota Automóvel.

Este prémio representa o reconhecimento da Locarent no setor e o esforço de toda a sua Equipa para assegurar o melhor serviço aos seus Clientes, assumindo um valor ainda mais relevante num ano tão atípico e conturbado.

A empresa procura, hoje e sempre, dar o melhor para continuar a superar as expectativas dos Clientes, garantindo as melhores soluções a todo o momento.

Aos seus clientes e ao mercado, a Locarent agradece o seu reconhecimento que, para a empresa, constitui uma responsabilidade e um incentivo adicional para continuar a melhorar e a merecer este voto de confiança.

VER MAIS
Novo Opel Corsa elétrico conquista Volante de Ouro 2020

O novo Opel Corsa destaca-se entre fortes rivais na categoria dos citadinos e vence um prestigiado galardão da indústria automóvel alemã, o "Das Goldene Lenkrad": o "Volante de Ouro".

VER MAIS

Agora, através do myLocarent, para além de novos dashboards com informação relevante e intuitiva da sua frota ou da sua viatura, entre várias outras funcionalidades, poderá optar pela faturação eletrónica, sem qualquer custo e com muito mais comodidade.

É mesmo fácil!
Aceda ao renovado portal da Locarent via www.mylocarent.pt ou através do site www.locarent.pt, registe-se caso ainda não o tenha feito, e no ecrã “faturação” escolha a opção da sua preferência!

 

VER MAIS

A sua viatura precisa de trocar de pneus?

Os tempos mais chuvosos aproximam-se e se os pneumáticos da sua viatura não apresentarem as melhores condições de segurança, as distâncias de travagem aumentam, podendo colocar em risco a sua segurança e a de outros.

Pensando no seu bem-estar e comodidade, a Locarent estabeleceu acordos que nos permitem oferecer um desconto de 15% nos serviços associados à substituição de pneus (pneus, alinhamento, equilíbrio, reparações de furos e válvulas). Estas condições estão disponíveis para as marcas de pneus Goodyear, Bridgestone e Dunlop.

Campanha válida até 31 de dezembro de 2020.

VER MAIS
Em setembro, matrículas de veículos eletrificados ultrapassam o diesel pela primeira vez

Em setembro de 2020, na Europa, o nº total de viaturas eletrificadas matriculadas foi superior ao nº de viaturas movidas a gasóleo, uma estreia desde que existe registo.
Um estudo realizado pela JATO Dynamics aos 27 mercados europeus constata que pela primeira vez, as viaturas eletrificadas ultrapassam as 300 mil unidades matriculadas num só mês e a 2ª vez que representam mais de 20% das matrículas.

VER MAIS
Novas regras para a Inspeção Automóvel a partir de 1 de novembro

A partir de 1 de novembro de 2020, as regras para a inspeção automóvel serão mais rigorosas, com o objetivo de harmonizar os critérios utilizados nas inspeções em toda a União Europeia.

Segundo o IMT, as principais alterações introduzidas com a Deliberação prendem-se com:

  • Desdobramento de todas as deficiências detalhando a sua definição para que as mesmas sejam comparáveis entre inspeções realizadas por diferentes inspetores e para que sejam perfeitamente entendíveis pelos proprietários dos veículos inspecionados;
  • Introdução de anexo específico para deficiências relacionadas com veículos Híbridos e Elétricos;
  • Introdução de deficiências específicas de veículos de transporte de crianças e de transporte de deficientes;
  • Introdução de deficiências relacionadas com sistemas EPS (Direção Assistida Eletrónica), EBS (Sistema de Travagem Eletrónico) e ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade);
  • Definição de novos valores máximos de opacidade de acordo com a Diretiva.
VER MAIS
My Locarent: o novo portal de Cliente

Num mundo cada vez mais digital, a Locarent acaba de lançar a nova versão do Portal de Cliente, mais completo, simples e intuitivo: o my Locarent!

Para além de novas funcionalidades, o Cliente tem agora à sua disposição informação gráfica, de leitura mais dinâmica e amigável, para que se possa dedicar à gestão da sua frota e, assim, otimizar o seu tempo.

VER MAIS
Locarent adere a iniciativa "Estabelecimento Seguro" da ACAP

A Locarent, na qualidade de associada da ACAP - Associação Automóvel de Portugal, aderiu à iniciativa “Estabelecimento Seguro”, desencadeada pelo COVID-19 e que pretende dar aos Clientes, Parceiros e Colaboradores a confiança num espaço seguro para todos.

VER MAIS
Locarent com a sua oferta também na plataforma Fleet Market

O Fleet Market é uma plataforma pertencente à Fleet Magazine, que reúne as ofertas de financiamento de locadoras, financeiras e marcas, com o objetivo de disponibilizar, num só local, todas as ofertas disponíveis no mercado.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade das suas campanhas, a Locarent aderiu a esta plataforma, onde estará reunida toda a informação da sua oferta.

VER MAIS

É tempo de prepararmos o regresso à normalidade, garantindo todas as regras de segurança e prudência.

Assim, informamos que, a partir de segunda-feira, 1 de junho, os Centros Técnicos de Lisboa (Olival Basto) e Porto (Alfena) vão reabrir e retomar a sua atividade normal, adotando as medidas preventivas de segurança recomendadas pela DGS.

VER MAIS
Faturação Eletrónica – Adesão

Enquadrado com o compromisso para com a sustentabilidade ambiental e no sentido de otimizar a eficiência processual, a Locarent adotou, desde março de 2020, o sistema de Faturação Eletrónica, com caráter legal e fiscal, com várias vantagens associadas:

 

  • Grátis: A subscrição da Fatura eletrónica e manutenção do serviço não tem qualquer custo associado.
  • Maior rapidez e comodidade: A fatura é enviada por email, eliminando o papel, papel, ficando disponível na Área Cliente do nosso portal (mylocarent.pt).
  • Privacidade e Segurança: A fatura está protegida por elevados padrões de segurança e privacidade que regulam este serviço.
  • Responsabilidade ambiental: Desmaterialização da fatura contribui para a sustentabilidade ambiental.
VER MAIS
Covid-19: Dicas para a Higienização da sua viatura

Com o surgimento da COVID-19, os nossos hábitos alteraram-se, forçando-nos a passar mais tempo em casa, mas sabemos que poderá precisar de utilizar a sua viatura para deslocações prioritárias.

Tendo em conta a crescente importância da higiene dos espaços com os quais mais contactamos, deixamos-lhe algumas dicas para garantir a melhor higienização possível da sua viatura.

Saiba como manter a sua viatura higienizada

VER MAIS

Com 15 anos de experiência, a Locarent é uma empresa portuguesa pertencente aos Grupos CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS e NOVO BANCO.
Cientes das preocupações económicas e financeiras dos nossos Clientes, estamos atentos às soluções já implementadas (e que irão sendo implementadas) pelo Estado Português, em termos de apoio ao surto epidémico da COVID-19.

VER MAIS

Porque mesmo longe, estamos perto de si, a Locarent assegura um conjunto de meios digitais, para que possa ter o melhor serviço possível e todo o apoio de que precisa, sem sair de casa!

VER MAIS

Num contexto sensível para todos nós, a Locarent pretende assegurar o melhor serviço aos seus clientes.

Neste sentido, informamos que para os cartões Galp Frota Corporate, não renovados e cuja data de validade expira em março e abril, esta foi prolongada até 30 de junho de 2020.

VER MAIS
Fiscalidade 2020: Saiba o que mudou!

Na sequência da publicação da Lei n.º 2/2020, de 31 de março, diploma legal que aprovou o Orçamento do Estado (OE) para 2020 e que entrou em vigor no dia 1 de abril, a Locarent identifica resumidamente as principais alterações verificadas, nomeadamente no âmbito da Tributação Autónoma:

  • A aplicação da taxa de tributação autónoma de 10% às despesas com veículos ligeiros de passageiros e veículos ligeiros de mercadorias passa a considerar-se para os veículos com um custo de aquisição inferior a € 27.500, ao invés do anterior limite de € 25.000. Por conseguinte, a aplicação da taxa de tributação autónoma de 27,5% às despesas com veículos ligeiros de passageiros e veículos ligeiros de mercadorias passa a considerar-se para veículos com um custo de aquisição entre € 27.500 e € 35.000, em substituição do custo de aquisição anteriormente considerado entre € 25.000 e € 35.000;

 

  • As viaturas ligeiras de passageiros movidas a gases de petróleo liquefeito (GPL) deixam de beneficiar de uma redução na taxa de Tributação Autónoma, passando a estar sujeitas às taxas gerais de Tributação Autónoma;

 

  • Deixa de ser aplicável o agravamento de 10 pontos percentuais na taxa de Tributação Autónoma das entidades que tenham apurado prejuízo fiscal no período de tributação de início de atividade e no seguinte.
VER MAIS

Neste contexto de pandemia COVID-19, o papel das empresas é fundamental no que diz respeito à proteção da saúde e segurança dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, através da adoção de medidas e procedimentos que evitem a propagação da infeção, contribuindo para reduzir o impacto na empresa, na economia e na sociedade.

VER MAIS

Devido à situação epidemiológica causada pela Covid-19, o Conselho de Ministros estabeleceu medidas excecionais e temporárias no âmbito das inspeções técnicas periódicas de veículos a motor e seus reboques.

Neste sentido, foi decidido que os veículos que devessem ser sujeitos à Inspeção Periódica, com data de aniversário de matrícula compreendida entre os dias 13 de março de 2020 e 30 de junho de 2020, vejam o seu prazo prorrogado por cinco meses contados da data da matrícula.

VER MAIS

Considerando os desenvolvimentos resultantes do surto epidémico COVID-19, a Locarent informa os seus Clientes que, a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a atividade dos Centros Técnicos da Lisboa (Olival Basto) e Porto (Alfena) estará suspensa por tempo indeterminado.

Manteremos operacional a recolha na morada de conveniência, permitindo, com este serviço, reduzir as deslocações por parte dos nossos Clientes.

VER MAIS

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação prorroga os prazos das inspeções periódicas de veículos a motor no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia SARS- CoV 2.

Assim, é definido o regime excecional de inspeção periódica, segundo o qual os veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados, que devessem ser apresentados à inspeção periódica no período que decorre desde 13 de março de 2020 até ao dia 31 de maio de 2020, veem o seu prazo prorrogado por dois meses contados da data da matrícula. Durante este regime de exceção, caso o seguro esteja ativo, mantém-se a responsabilidade civil automóvel.

VER MAIS

Na decorrência do surto epidémico COVID-19 e em linha com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), a Locarent tem colocado em prática um conjunto de medidas que visam, em primeira instância e a todo o momento, garantir a saúde dos seus Colaboradores, Clientes e Parceiros e, bem assim, manter a continuidade dos seus serviços a Clientes e Condutores.

VER MAIS
Locarent distingue a Marca e 7 Modelos do Ano, em nova iniciativa!

A Locarent, consciente da importância do seu papel de aconselhamento aos seus Clientes na escolha das melhores opções de mobilidade no âmbito do Renting Automóvel, lança uma nova iniciativa denominada “Marca e Modelos do Ano Locarent 2020”.

Esta é uma iniciativa de periodicidade anual, que visa distinguir as Marcas e Modelos Automóveis que mais se destacaram no último ano civil.

VER MAIS
Atualização de Serviços: Serviço Manutenção AdBlue

As alterações climáticas são um assunto cada vez mais urgente na nossa sociedade, e o setor automóvel é um dos mais visados pelas normas europeias para a redução de emissões. O sistema SCR – Redução Catalítica Seletiva – é uma das formas encontradas pela indústria automóvel para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) nos veículos a diesel, prejudiciais à saúde humana e uma das causas da poluição atmosférica. Este sistema é eficaz no seu objetivo quando é injetado o líquido AdBlue que reduz a emissão de óxidos de azoto transformando-os em gases inofensivos.

VER MAIS
Locarent na 8ª Conferência de Gestão de Frotas da Fleet Magazine

A Locarent marcou, pela primeira vez, presença no maior evento de Gestão de Frotas em Portugal. Na sua 8ª Edição, a Conferência de Gestão de Frotas da Fleet Magazine contou com a maior participação de sempre, e a Locarent este presente com uma Stand onde se focou principalmente em divulgar a sua nova imagem ao seu principal público-alvo.

VER MAIS

A Locarent vai mudar a sua sede para novas instalações, maiores e mais funcionais, com o propósito de acompanhar a evolução do negócio e melhor satisfazer as necessidades dos nossos Clientes/Parceiros.

O novo edifício-sede reflete a filosofia e a cultura que ficaram marcadas na sua mudança de imagem, que consistem numa aposta na inovação e na tecnologia, focada nos clientes e na transformação que está a ocorrer no ecossistema da mobilidade, visando unir as necessidades do presente às tendências do futuro.

VER MAIS
BLACK FRIDAY LOCARENT

Pelo segundo ano consecutivo, a Locarent irá lançar uma campanha na Black Friday!

Os contratos adjudicados (autorização de encomenda) no dia 22 de novembro estão isentos das despesas de abertura de contrato.

Contacte o seu Gestor Locarent para saber mais informações.

VER MAIS
15 Anos: Um marco na história da Locarent

Os 15 anos da Locarent celebrados em 2019 significam muito mais que um aniversário. São o início de uma nova fase na vida da empresa, apresentando-se ao mercado com uma nova identidade.

Mas com esta nova identidade, o que irá mudar?

VER MAIS

A partir de novembro de 2018 na solução Renting da Locarent passou a incluir mais um serviço: a Inspeção Periódica Obrigatória (IPO).

Agora, os novos Clientes e os já existentes têm menos preocupações com as IPO’s, necessitando apenas de fazer a marcação através da Linha de Apoio e entregar a viatura no Centro de Inspeção. Do resto, trata a Locarent!

As principais vantagens deste serviço são:

  • Acesso à Rede Protocolada: Controlauto*
  • Marcação através da Linha de Apoio
  • Reinspeções Incluídas no custo**

O Serviço de IPO é opcional e os seus custos serão incluídos na renda mensal. Consulte aqui mais informações sobre as IPO’s.

* Nas zonas em que a Controlauto não está presente, o Serviço será disponibilizado por outro fornecedor
** Desde que, o motivo das mesmas não seja da responsabilidade do Cliente

VER MAIS

Em setembro de 2018, com a entrada em vigor do WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure – Procedimento Mundial Harmonizado de Teste para Veículos Ligeiros), assistimos a uma grande mudança no mercado automóvel, com todos os novos veículos matriculados no mercado europeu a passarem por novos ciclos de testes.

Mas o que trouxe de novo o WLTP?
Este novo ciclo de testes de homologação de consumos de combustível e emissões de CO2 vem substituir o anterior NEDC (New European Driving Cycle - Novo Ciclo Europeu de Condução), com o objetivo de fornecer dados de consumo e emissões mais realistas. Ou seja, há uma aproximação entre os valores comunicados e o desempenho real das viaturas. Mais rigoroso e com cenários mais dinâmicos - logo mais semelhantes ao comportamento em estrada - o WLTP é ainda complementado por um teste de emissões de gases poluentes (como as partículas e os óxidos de azoto) medido diretamente em estrada: o RDE (Real Driving Emissions – Emissões Reais de Condução). Este método pretende garantir que os resultados são um reflexo de cenários reais de condução.

Na prática, quais os benefícios do WLTP para o consumidor?
Os novos testes de laboratório que seguem um procedimento estandardizado e realista, permitem aos consumidores comparar o desempenho de diferentes modelos de viaturas. Logo, os clientes terão uma noção mais realista dos valores de consumo de combustível e emissões de gases, garantindo maior transparência e uma decisão de compra mais informada.

Que impactos causou a chegada do WLTP?
A maioria dos governos membros da UE aplicam impostos sobre o CO2 das viaturas (em Portugal, através do ISV e IUC) e, embora a Comissão Europeia tenha pedido aos Estados-Membros que evitassem o aumento dos impostos com a implementação do WLTP, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e a Associação Automóvel de Portugal alertaram para um possível aumento do Imposto Sobre Veículos (ISV). Ainda assim, não se registaram subidas de imposto já que esta alteração foi acompanhada de um ajustamento a nível das taxas aplicadas, por parte dos governos.

 

VER MAIS

Na Locarent proporcionamos um serviço exemplar para que se sinta confortável em deixar a sua viatura connosco. Para o servirmos ainda melhor, criamos o Centro Técnico Locarent, onde pode entregar e assistir à peritagem do seu automóvel em final de contrato.

No local tem um elemento da Locarent para o receber e um centro de lavagem e secagem para a sua viatura, caso necessite de ser limpa, garantindo o processo de devolução.

Venha conhecer os nossos Centros Técnicos em Lisboa e no Porto/Alfena e usufrua de excelentes condições.

Consulte aqui as moradas e contactos.

 

VER MAIS

Esta medida resulta da recomendação que refere:

Quando o sujeito passivo do IUC for a Locarent, a repercussão deste imposto ao cliente configura uma contraprestação pela prestação do serviço, estando por isso sujeita a IVA de acordo com o disposto no art. 16º, nº 5, a) do Código do IVA (“o valor tributável das…prestações de serviços sujeitas a imposto, inclui … os impostos, direitos, taxas e outras imposições, com excepção do próprio imposto sobre o valor acrescentado”).

Desta forma todas as rendas dos contratos em vigor sofrerão um ligeiro aumento em virtude da incidência de IVA sobre o IUC.

VER MAIS