facebook
loading
loading
Comunicados
Comunicados

Comunicados

Consulte os Comunicados, Entrevistas e outros conteúdos desenvolvidos pela Locarent!

Em entrevista à Locarent, o Grupo M.Coutinho afirma que a transição para a mobilidade elétrica está em marcha e é algo incontornável. A crescente sensibilização dos consumidores torna-os, já neste contexto, um agente de mudança, quer pela atração para a nova tipologia de motorizações, quer também para o recurso às soluções de mobilidade, muitas vezes em detrimento da aquisição tradicional do seu automóvel individual. O Grupo, que representa atualmente 19 marcas automóveis, procura posicionar-se como a melhor oferta de marcas e serviços automóveis, consagrando na sua Missão uma “experiência de Cliente única”.  Esse é o nosso papel.

VER MAIS

Em entrevista à Locarent, a VOLVO identifica-se como das primeiras marcas, se não mesmo a 1ª, a comprometer-se com a eletrificação de toda a gama de modelos. Alinhados com o desafio de contribuir para uma mobilidade elétrica, a Volvo ambiciona que, em 2025, 50% das suas vendas a nível global seja de viaturas 100% elétricos.

Além disso, aliado aos benefícios fiscais associados às viaturas fiscais, a existência de mais postos de carregamento a nível nacional, a simplificação da gestão do processo de carregamento para as empresas (gestão de frotas), e soluções de carregamento que as próprias marcas detém, vão contribuir para uma maior eco mobilidade.

VER MAIS

A Auto Sueco Automóveis - marca de retalho automóvel da NORS, que representa as marcas Volvo; Honda; Mazda e Jaguar-Land Rover falou com a Locarent e deixou bem claro o compromisso em liderar a transição da indústria de motores a combustão interna para motores alternativos. Esta estratégia visa assegurar a mobilidade com baixas emissões de CO2, contribuindo para a redução no impacto ambiental e um maior bem estar social. Para este Grupo o caminho é este e é irreversível.

VER MAIS

Em “conversa” com a Locarent, o Grupo Salvador Caetano afirma que a transição para a mobilidade elétrica é um caminho sem retorno, mas reforça que o ritmo de crescimento da quota de mercado destes dependerá muito significativamente dos apoios do estado à sua aquisição e à massificação das redes de carregamento.

VER MAIS
Grupo Volkswagen em entrevista à Locarent

Numa altura em que a mobilidade elétrica é o tema do momento, o Grupo Volkswagen assume o objetivo de liderar o mercado de veículos elétricos em 2025. Para tal, planeia investir 35 mil milhões em veículos 100% elétricos e que se juntam 11 mil milhões para desenvolver soluções híbridas. Cerca de 70 modelos totalmente elétricos serão colocados no mercado até 2030 (20 já estão à venda). Cerca de 60 híbridos plug-in farão parte da oferta do Grupo no fim da década (metade já estão em produção). Os próximos passos estão a ser dados, com o aumento gradual da autonomia disponível – cujo padrão se aproxima dos 500 km – e a diminuição do preço das baterias, o que permitirá ultrapassar as barreiras à procura por parte dos consumidores.

VER MAIS
Daimler em entrevista à Locarent

“Vivemos tempos de mudança!” é a resposta da Daimler sobre o seu posicionamento relativamente à transição para a mobilidade elétrica. Afirmam, em entrevista à Locarent, que os desafios que têm surgido das alterações climáticas, digitalização, declínio dos mercados como resultado da pandemia Covid-19, representam novas oportunidades para a mudança, mas acima de tudo para a reinvenção das marcas e dos negócios, sendo esse o ponto em que estão a focar os seus esforços.

 

Nos próximos anos, a Daimler irá investir mais de dez mil milhões de euros na expansão da sua frota elétrica, bem como mil milhões de euros na produção de baterias. Mais de dez novos veículos elétricos entrarão em produção brevemente. Complementarmente, os híbridos plug-in oferecem aos nossos clientes o melhor dos dois mundos: na cidade funcionam no modo totalmente elétrico, enquanto em viagens longas beneficiam do alcance do motor de combustão. Já em 2021, a oferta de veículos PHEV abrange mais de 20 variantes.

VER MAIS

A Santogal, que se rege pela ética, profissionalismo e foco no cliente, afirma, em entrevista à Locarent, que se encontra preparada para comercializar e assistir todo o tipo de modelos eletrificados, para garantir resposta a todas as necessidades. Reforçam a importância das políticas fiscais na evolução da quota de viaturas elétricas, bem como da implementação de mais postos de carregamento que garanta a massificação destas viaturas.

VER MAIS
SEAT em entrevista à Locarent

Em entrevista à Locarent, no âmbito do evento virtual de entrega dos Prémios Marca e Modelos do Ano Locarent 2021, a Seat manifestou a sua grande satisfação pelo reconhecimento que a marca regista, assumindo que este prémio é uma responsabilidade para continuar a fazer mais e melhor. Fiabilidade e inovação são valores essenciais, aos quais a Seat associa a relação com os parceiros como pilar essencial. Os novos lançamentos, Tarraco PHEV e o Elétrico Born da Cupra, são as novidades na estratégia de eletrificação.

VER MAIS

Em entrevista à Locarent, a marca italiana reafirma o grande sucesso do Fiat Tipo, um modelo prático e funcional que garante a melhor relação equipamento/preço. O icónico Fiat 500, joia da coroa da marca, acompanhou sempre a evolução dos tempos e por isso orgulham-se de apresentar o Novo 500, 100% novo e 100% Elétrico. A preocupação ambiental é uma prioridade, que poderá ter resultados mais acelerados se houver maiores estímulos ficais e ao abate de viaturas pré-Euro 4, para além do alargamento da rede de postos de carregamento elétrico.

VER MAIS